1ª Convenção do Movimento Europa e Liberdade

O Futuro do País

Ontem iniciou-se a 1ª Convenção da Europa e Liberdade organizado pelo MEL Movimento Europa e Liberdade. Com vários painéis de luxo, discutiu-se o atual mundo político português e o futuro do nosso país. Desde já, os meus parabéns ao Jorge Marrao pela organização de um debate livre e antipartidário.

O primeiro painel debruçou-se sobre o sistema político e uma possível reforma. Enquanto 3 dos membros acreditavam numa reforma do atual sistema político, a opinião de Pedro Lomba rege-se por um renovar de valores políticos esquecidos no passado.

O ponto mais assente e concordante foi que o número de deputados não necessitava de ser reduzido e que esse tema matava os tópicos importantes. O preocupante não é se temos 200 ou 100 deputados. O preocupante é a qualidade dos deputados, afirmava Marques Mendes, que juntamente criticava a existência de uma comissão de ética que de ético não faz nada.

O político de hoje em dia está descredibilizado após tantas mentiras e esquemas. Como pode ser um país governado por um conjunto de pessoas e ações desvirtuadas pela população?! Como se pode manter a esperança que de 4 em 4 anos apareça um melhor candidato e melhores políticos?!

Precisaremos de uma reforma ao sistema político ou meramente de melhores pessoas nos cargos?

Partilhar post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on reddit

Mais notícias

JUNTA-TE

AO MOVIMENTO

Somos um grupo de cidadãos independentes ou militantes, simpatizantes e eleitores, unidos pela construção de um horizonte de futuro para Portugal e pela dignificação da imagem política na sociedade portuguesa